Mundo

Joseph Kony: Mundo une-se para a captura de criminoso do Uganda (vídeo)

joseph_kony_1Trata-se provavelmente da campanha a nível mundial que mais pessoas mobilizou até ao momento. Um vídeo de cerca de meia hora explica a todos o que se passa no Uganda, um país do centro de África. Organização mundial ‘Invisible Children’ está a procurar apoios em figuras conhecidas norte-americanas.

Chama-se ‘Invisible Children’ e trata-se de uma organização que pretende acabar com os crimes de Joseph Kony, um líder de um grupo de guerrilha do Uganda. Segundo o autor da ideia, Jason Russell, um ativista norte-americano, Kony já terá raptado milhares de crianças. As meninas são normalmente utilizadas como escravas sexuais, os meninos vão ‘transformados’ em soldados.

A organização procura agora unir todo o mundo com um único objetivo, tornar o criminoso Joseph Kony famoso. Não pelas melhores razões é claro, mas só assim, diz o grupo de ativistas, será possível os Estados Unidos continuarem a ajudar as autoridades do Uganda na busca de Kony. Além de milhões de pessoas em todo o mundo, a organização procura também o apoio de celebridades norte-americanas. Rihanna, Lady Gaga, Bono Vox, Bill Gates ou Mark Zuckerberg são apenas alguns exemplos.

O vídeo da campanha ‘Kony 2012’ já foi publicado nas mais diversas plataformas de multimédia. No Youtube, por exemplo, as visualizações já são mais de sete milhões, em apenas dois dias.

Veja aqui as imagens, e claro, partilhe.

Em destaque

Subir