Nas Notícias

Dois feridos: Aeronave despenha-se mas acidente não provoca vítimas mortais

inem_1Aeronave despenhou-se hoje em Cascais, sendo que da queda resultam dois feridos, um dos quais em estado grave, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa. O ultraleve terá ficado sem combustível, devido a uma fuga, mas há também relatos de falhas no motor.

A aeronave caiu na Quinta de Manique, localizada perto do aeródromo de Tires, sendo que há um ferido em estado grave, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa. O outro ferido resultante deste acidente também recebeu assistência, mas teve apenas ferimentos ligeiros, sendo que conseguiu sair do avião pelo seu pé.

Os dois tripulantes da aeronave foram transportados da Quinta de Manique para o Hospital de São Francisco Xavier. O ferido grave foi imobilizado e inspira cuidados.

De acordo com o comandante adjunto dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, José Costa, foi detetada uma fuga de combustível na zona da asa da aeronave, o que deverá estar na origem da queda do aparelho.

No entanto, segundo um testemunho à Lusa de outro aluno da mesma escola, suspeita-se de uma falha do motor. “Houve uma aproximação à pista, mas a aterragem não se concretizou, devido à falha no motor”, revelou Vítor Afonso, que estava no local, juntamente com outros alunos da mesma escola

As investigações só agora estão a começar. A mesma fonte adianta que o gabinete de prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos vai dar início às averiguações, para determinar a causa da queda do ultraleve. Os testemunhos dos dois ocupantes serão cruciais.

O aparelho transportava dois tripulantes: um aluno de 30 anos e um comandante instrutor, cuja idade não foi apurada.

Em destaque

Subir