TV

Adormeceu no trabalho. Acordou no porão de avião, em pânico (com vídeo)

Um homem adormeceu no trabalho e, quando acordou, estava preso no porão de um avião. É que o funcionário trabalha no aeroporto e só despertou a bordo do voo da Alaska Airlines entre Seattle e Los Angeles. Entrou em pânico, assustou os pilotos e o avião teve de aterrar de emergência.

Já lhe aconteceu acordar e precisar de alguns segundos para se lembrar de onde está? Foi o que aconteceu a um bagageiro no aeroporto de Seattle, nos EUA, que só despertou a bordo de um porão de avião.

O incidente ocorreu no voo da Alaska Airlines entre Seattle e Los Angeles, cerca de 15 minutos logo após a descolagem.

A companhia aérea emitiu um comunicado a esclarecer o caso: o funcionário tinha começado a trabalhar às 5h30 e devia ter saído às 14h30. Só que adormeceu e só acordou nove minutos após a hora da saída.

Os pilotos ficaram surpreendidos quando, ainda na fase em que o avião estava a ganhar altitude, começaram a ouvir ruídos estranhos vindos do porão. Sem saberem o que se estava a passar, optaram por realizar uma aterragem de emergência.

O homem não chegou a correr risco de vida, uma vez que o porão é pressurizado e tem temperatura controlada. Porém, entrou em pânico e começou a bater nas paredes.

A bordo do avião da Alaska Airlines seguiam 170 passageiros, que ficaram confusos quando ouviram o piloto anunciar que iriam regressar ao aeroporto de Seattle, cerca de 15 minutos após a descolagem.

“Ninguém no avião ouviu o homem a bater nas paredes e ninguém sabia o motivo pelo que estávamos a regressar. Os pilotos apenas disseram que estava tudo bem e que não corríamos perigo”, revelou uma passageira, Marty Collins, citada por uma estação de Seattle.

Refira-se que os colegas de trabalho não estranharam a ausência: como passava da hora e não atendia o telemóvel nem respondia às mensagens, calcularam que tinha ido para casa.

Logo após a aterragem, o bagageiro foi encaminhado para o hospital, onde foi submetido a um teste de drogas. O resultado foi negativo.

O voo chegou a Los Angeles com cerca de duas horas de atraso.

https://www.youtube.com/watch?v=3x_bJxLuPvk

Em destaque

Subir