TV

Vídeo: Casaram há 73 anos, morreram com cinco minutos de diferença

Chamam-se Lill e William Wilson. Contavam 89 e 93 anos e sofriam de Alzheimer. Viveram 73 anos juntos, desde 1941, após um casamento contra a vontade da família. Morreram praticamente ao mesmo tempo, em Kentucky, nos EUA. Cinco minutos separaram a partida deste casal, numa história que não é única, mas que apaixona. Veja o vídeo.

Prometeram amor e respeito mútuos, até que a morte os separasse. E cumpriram as suas palavras. Conheceram-se num colégio, em vésperas da II Guerra Mundial, em 1941, e fugiram para casar, naquele ano.

“Eles fugiram porque nenhum deles tinha o consentimento dos pais, para casar”, conta Doug, filho de Lillian Kar Wilson e William Wilson.

Viviam em lares de acolhimento diferentes, por falta de vagas num espaço de acolhimento. Sofriam de Alzheimer e as memórias do passado varreram-se, por culpa de uma doença cruel. E só por isso ‘aceitaram’ esta distância.

A história de união deste casal terminou de forma surpreendente. Morreram praticamente ao mesmo tempo. Na passada terça-feira, poucos minutos depois da morte de William, Lill partiu.

Doug recebeu a chamada de um dos lares, no passado dia 7 de abril, a dar conta da morte da mãe. Cinco minutos depois, recebe outra chamada. A notícia era semelhante.

“Encaramos esta coincidência como uma bênção. Decidimos que vamos fazer um único funeral, com os dois juntos”, conta o filho, de 66 anos, que tinha por hábito levar a mãe ao lar onde o pai estava internado.

A morte tê-los-á unido para sempre. Chegou ao mesmo tempo e Lillian Kar Wilson e William Wilson partiram unidos.

Em destaque

Subir