Mundo

Adolescente de 12 anos morta por queda de muro na escola

queda de muro 210queda de muroUm muro de uma escola na Escócia ruiu, provocando a morte de Keane Grace Wallis-Bennett, de 12 anos. Há dois meses, uma outra aluna havia alertado que o mesmo muro estava instável. O acidente ocorreu numa escola onde, em fevereiro, uma menina caiu no poço de um elevador.

Uma aluna da Liberton, uma escola de Edimburgo, na Escócia, não resistiu à queda de um muro, tendo sido declarada morta no local.

Keane Grace Wallis-Bennett, de 12 anos, foi apanhada quando uma das paredes do balneário do ginásio ruiu. Trata-se do mesmo muro que, há dois meses, já apresentava sinais de instabilidade.

“Eles deviam ter feito algo a respeito depois de eu ter comunicado, há uns dois meses, que a parede se movia quando eu me apoiava nela”, afirmou outra estudante, Devon Blyth, de 13 anos.

Confrontado com esta denúncia, o diretor do conselho escolar de Edimburgo, Andy Gray, garantiu aos jornalistas que nunca teve conhecimento de qualquer queixa sobre o muro.

Andy Gray acrescentou que os responsáveis escolares vão trabalhar com a polícia para descobrir os motivos que levaram à queda da parede.

O acidente ocorreu na mesma escola que foi multada por violações de segurança após uma aluna ter caído no poço de um elevador, em fevereiro, ficando gravemente ferida.

Com a morte de Keane Grace Wallis-Bennett, o estabelecimento foi encerrado e não voltará a abrir antes da Páscoa. Só algumas salas estarão disponíveis para os alunos que estejam a preparar a fase de exames.

Em destaque

Subir