Nas Notícias

Veja o trailer do filme ‘semelhante’ ao caso de Carlos Castro e Renato Seabra nos EUA

trailer crime A 7 de janeiro vai estrear ‘Crime’, o filme de Rui Filipe Torres inspirado no homicídio de Carlos Castro. A trama segue duas personagens que evocam o cronista social e Renato Seabra, que continua a cumprir a pena de 25 anos de prisão. Veja o trailer.

Lembra-se do frenesim de há quase quatro anos quando, nos EUA, foi divulgada a morte de Carlos Castro? Pois o filme que recria o incidente tem uma antestreia agendada para o preciso dia em que passam quatro anos da morte do cronista social: 7 de janeiro.

‘Crime’, realizado por Rui Filipe Torres, é baseado nos pormenores sobre o homicídio que as autoridades foram revelando, assim como numa peça teatral que também visou o assassinato de Carlos Castro, ‘Crime em Nova Iorque’, do ator João D’Ávila.

O mesmo João D’Ávila que, no filme, interpreta António, a personagem ‘semelhante’ ao cronista social, cabendo Ruben Garcia representar o homicida Renato Seabra, que neste caso se chama Rodrigo.

A antestreia vai decorrer na na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa.

Foi há quase quatro anos que o modelo, depois condenado a uma pena de prisão de 25 anos, matou o cronista Carlos Castro, com o qual manteria uma alegada relação amorosa (pouco) secreta.

O homicídio foi perpetrado num quarto de hotel, em Nova Iorque, nos EUA.

De acordo com uma informação avançada pelo realizador, a atriz Marina Albuquerque também tem “uma curtíssima, mas extraordinária participação” no filme.

Ainda não é conhecida a data em que ‘Crime’ chega ao circuito comercial.

Veja o trailer:

Em destaque

Subir