Nas Notícias

Acidente em França: Condutor e proprietário da carrinha detidos

O condutor e o proprietário da carrinha envolvida no acidente em França foram detidos para interrogatório, adianta a agência Lusa, nesta terça-feira. Os corpos dos 12 emigrantes portugueses foram entretanto trasladados para Portugal, com a agência de seguros a assegurar os custos, invocando “razões de natureza puramente humanitária”.

O homem de 19 anos que conduzia a carrinha envolvida no acidente em França – choque que tirou a vida a 12 portugueses – foi detido para interrogatório, assim como o seu tio, proprietário do veículo.

Os dois estão agora sob proteção consular, o que permite que usufruam de apoio em serviços jurídicos e administrativos, no que diz respeito a assuntos jurisdicionais.

Em declarações à Lusa, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, revela que as autoridades suspeitam da existência de uma manobra perigosa, que poderá envolver a ultrapassagem a um ou mais automóveis.

O membro do Governo esteve em Moulin, de onde partiram sete carrinhas carros fúnebres, com os corpos das vítimas – emigrantes portugueses com idades compreendidas entre os 7 e os 63 anos.

O acidente, recorde-se, ocorreu no passado dia 24, às 23h40, na localidade de Moulins, perto da cidade de Lyon. Doze emigrantes morreram, após um choque frontal entre a carrinha onde seguiam e um camião.

A carrinha seguia em direção a Portugal, transportando alguns emigrantes portugueses. Os corpos foram trasladados, com a agência Liberty Seguros a assegurar os procedimento, invocando “razões de natureza puramente humanitária e de respeito profundo pela dor dos familiares e amigos das vítimas”, cita a Lusa.

Em destaque

Subir