Tecnologia

A PlayStation Vita morreu? Sony não tem mais jogos para lançar

É uma má notícia para quem tem uma PlayStation Vita. A Sony vai deixar de produzir jogos para a consola portátil e focar-se na PlayStation 4. A PlayStation Vita fica assim ‘abandonada’ pelo gigante japonês que centra as atenções numa versão da PS4 “mais poderosa”.

Nascida como “uma abordagem totalmente original aos jogos portáteis”, a PlayStation Vita acaba de ser condenada à extinção pelo criador: a Sony revelou que não vai lançar mais jogos.

De agora em diante, os novos títulos para a consola portátil do gigante japonês só serão realidade de forem feitos por outros fabricantes.

Masayasu Ito, vice-presidente sénior da Sony Computer Entertainment, revelou que a empresa está a apostar tudo na PlayStation 4, que ao contrário da Vita tem sido um sucesso de vendas.

“A estratégia da Sony Entertainment Computer é focar-se na PlayStation 4, que é uma nova plataforma”, adiantou o dirigente, numa entrevista ao site 4Gamer.

O gigante japonês vai abandonar o desenvolvimento da PlayStation Vita e focar-se numa nova versão da PlayStation 4, para quem precisa de uma consola “mais poderosa”.

“É fácil alcançar melhorias flexíveis de desempenho”, explicou Masayasu Ito: “É possível, por exemplo, oferecer variações como uma versão do PS4 com a performance padrão e outra mais poderosa. Essa é uma ideia que pode ser considerada”.

Em destaque

Subir