Cultura

Museu do terror só faz sentido num hotel: O de ‘The Shining’

Para os amantes do cinema, só existe um local onde faz sentido criar um museu do terror: o The Stanley Hotel, um edifício que se tornou numa verdadeira personagem em ‘The Shining’, o clássico de Stanley Kubrick baseado na obra de culto de Stephen King.

“Here’s Johnny!” Quem viu o olhar esgazeado e o sorriso alucinado de Jack Torrance, a mais icónica personagem na carreira de Jack Nicholson, nunca se irá esquecer de um dos momentos mais marcantes do ‘The Shining’.

Pois o hotel que acolheu a gravação do filme de culto, o The Stanley Hotel no Colorado (EUA), tornou-se na escolha ‘obrigatória’ de qualquer fã que sonhe com um museu… do terror.

E entre esses fãs encontra-se o próprio dono do hotel, John Cullen.

De acordo com o empresário, a conversão do The Stanley Hotel num museu do terror será “uma forma de agradecer aos milhões de fãs de terror em todo o mundo que há tantos anos apoiam o hotel”, que se transformou numa ‘personagem’ da adaptação cinematográfica do livro de Stephen King.

O futuro museu do terror, que ainda não existe e já tem fundadores como Simon Pegg e Elijah Wood, vai ter ainda um estúdio de produção, uma sala de edição, um arquivo e um auditório para exibir os clássicos da especialidade.

“Vai ser fantástico ter uma casa à qual pudesse constantemente voltar durante todo o ano e celebrar com outros fãs de todo o mundo”, comentou o ‘hobbit’ Elijah Wood: “Não há mesmo um lugar melhor para uma casa permanente de celebração do terror enquanto arte do que o Stanley Hotel. Foi praticamente construído para isso”.

John Cullen, que prepara um investimento de 24 milhões de dólares, quer ainda fechar um acordo com a Colorado Film School para criar um programa educacional que transforme ‘o hotel de Shinning’ num “destino de terror para o ano inteiro”.

A obra de Stephen King, adaptada para a sétima arte por Stanley Kubrick, acompanha a chegada ao hotel de Jack Torrance, um escritor que aceita trabalhar como empregado no hotel durante a época baixa, acompanhado pela mulher e o filho.

Em destaque

Subir