Cultura

A notícia da morte de Eunice Muñoz foi um exagero

eunice_munozQuis o destino que a falsa morte batesse à porta de Eunice Muñoz, atriz de 83 anos que se encontra a recuperar de uma queda em palco. Mas Eunice está cheia de saúde. E surpreendida com o boato que nasceu no Facebook. Mas a falsa morte de celebridades não é caso único, sobretudo com o advento das redes sociais.

O Facebook ‘matou’ Eunice Muñoz, mas a atriz desmente. Em declarações ao DN, Muñoz, que recupera de uma queda em palco, revela que está “absorta e espantada”, além de que não compreende como esta história nasceu.

A atriz não compreende por que razão alguém se lembra de lançar estas notícias de falsas mortes. Fala em “maldade ou inconsciência”. Certo é que os rumores de mortes de celebridades ou figuras públicas, como este de Eunice Muñoz, não são casos únicos.

Um dia, o escritor Mark Twain é contactado por um jornalista, do New York Journal, porque surgiram rumores de que estaria morto. “A notícia de minha morte foi um exagero”, disse Twain, com muita ironia.

Eunice Muñoz não responde com a mesma ironia, mas é vítima de um fenómeno que já ‘matou’ Lady Gaga’, Justin Timberlake, Elijah Wood, Usher, entre outros…

Muito recentemente, também Mikhail Gorbatchev, ex-Presidente russo, comentou uma informação idêntica, no Twitter, que dava conta da sua morte.

E a reação de Gorbatchev foi semelhante: “A notícia da minha morte foi um exagero. Diga às pessoas que eu continuo vivo e a trabalhar”. Agora, é a vez de Eunice Muñoz ter de desmentir igual rumor.

Em destaque

Subir