Nas Notícias

“A morte passou a ser algo muito natural”, revela Gianecchini em entrevista à TVI

reynaldo gianecchiniDepois de vencer um cancro no sistema linfático, Reynaldo Gianecchini escreveu uma biografia, que está a promover em Portugal. Em entrevista à TVI, o ator brasileiro fala da sua experiência e do modo como encarou a vida e a morte.

Reynaldo Gianecchini, ator brasileiro que venceu a batalha contra o cancro, está em Portugal a promover a biografia, que passa, inevitavelmente, pela doença que teve de enfrentar. Em entrevista à TVI, no Jornal das 8, Gianecchini revelou alguns segredos, também contados na sua biografia, que pode servir de instrumento para ajudar pessoas que enfrentam o mesmo problema.

“O importante é não se fazer drama. A forma como nos posicionamos perante a doença é muito importante”, salientou o galã das novelas da TV Globo, que realça o fator psicológico como fundamental. E esse espírito positivo “foi fundamental” para as fases difíceis que se repetiram, como tratamentos violentos de quimioterapia.

Gianecchini vivia “um dia de cada vez” e acordava com esse espírito, ainda que tivesse de fazer o esforço de lidar com a morte. E conseguiu-o. “A morte passou a ser algo muito natural. De uma certa forma desmistifiquei a morte. Temos que lidar com aquele caminho e ninguém nos pode ajudar. O melhor da morte é descobrir que temos de viver o presente”, conta Reynaldo Gianecchini, hoje com 40 anos.

O cancro de Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado em 2011. Mudou a vida do ator, que alterou totalmente a forma como encara o presente. “Como não sabemos o dia de amanhã, temos que viver com intensidade. Quando se pensa que a morte pode chegar amanhã, o hoje é intenso”, revela ainda.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir