Mundo

A mãe da menina mais bonita do mundo defende-se das críticas

k pimenova Kristina Pimenova é, para muitos, a menina mais bonita do mundo. Mas também há quem critique a exploração de uma criança de 9 anos. A mãe rejeita as acusações.

Kristina Pimenova nasceu em Moscovo, na Rússia, a 27 de dezembro de 2005.

Apesar de ainda não ter festejado o nono aniversário, já trabalha desde os 3 anos.

A ‘mini manequim’ russa é considerada por muitos como a menina mais bonita do mundo.

Já deu a cara a campanhas de marcas como Benetton e Roberto Cavalli e tem sido presença regular em produções de revistas como a Vogue.

Com apenas  anos, Kristina Pimenova tem mais de 294 mil seguidores no Instagram, quase 900 na conta inglesa do Twitter e mais de dois milhões no Facebook.

A revista Women Daily fez um artigo sobre “a menina mais bonita do mundo”, com mais de 20 fotografias de Kristina Pimenova, mas o artigo fez rebentar o debate sobre a exploração de crianças por parte da indústria da moda.

“Ela é uma menina bonita, mas estas fotos assustam-me. Não é assim que a vida de uma criança deve ser. Ela tem apenas 6 anos, por amor de Deus”, comentou um utilizador que se identificou como Pierre.

A maioria dos comentários, contudo, levanta questões éticas. Quão nova pode uma modelo ser para trabalhos de marcas de roupa infantil? Qual é a linha que separa que o que é bonito do que é assustador?

Confrontada com as mensagens de alguns pais, que garantem que nunca deixariam as filhas vestir-se como Kristina Pimenova aparece em várias produções, a mãe da manequim russa, Glikeriya Shirokova garante que elimina todos os comentários que considera inapropriados e bloqueia os utilizadores mais inconvenientes.

kris pimenova

Em destaque

Subir