Desporto

A emocionante carta de um jogador ao falecido presidente do Leicester

A tragédia da morte do dono do Leicester City marcou o fim de semana desportivo. Vichai Srivaddhanaprabha morreu, no passado sábado, na sequência da queda do helicóptero onde seguia, quando abandonava o estádio. Kasper Schmeichel, guarda-redes do clube, endereçou-lhe uma emocionante carta de despedida.

“Não consigo acreditar que isto está acontecer. Estou totalmente devastado e de coração partido. Pura e simplesmente não parece real”.

É desta forma que Kasper, filho de Schmeichel, antigo guarda-redes do Sporting, se despede de Srivaddhanaprabha, falecido no passado sábado.

“Todos sabemos do investimento que você e a sua família fizeram no clube. Mas isto é sobre algo maior. Você preocupou-se profundamente não só pelo clube como por toda a comunidade. A sua interminável contribuição para os hospitais e entidades de caridade de Leicester nunca será esquecida”, notou.

Kasper vinca o homem “trabalhador, dedicado, apaixonado, gentil e generoso” que conheceu em Vichai, antes de sublinhar o exemplo que o inspirou, fosse “como líder, pai, e como homem”.

“Você mudou o futebol. Para sempre! Deu esperança a toda a gente de que o impossível é possível, não apenas aos nossos adeptos, mas a todos os adeptos de todas as modalidades em todo o mundo. (…) Literalmente, você tornou os meus sonhos realidade”

O guardião dinamarquês confessa as saudades que terá do líder, do “seu contagioso sorriso e entusiasmo que atingiam todos aqueles que tinham contacto consigo”.

“Devemos honrar o seu legado dando o nosso melhor em campo, assim como você quereria que continuássemos a ser a família unida que você criou no clube. (…) Sinto-me verdadeiramente honrado e privilegiado de ter sido uma pequena parte da sua vida”, terminou.

Vichai Srivaddhanaprabha é um dos protagonistas de uma história de encantar no futebol moderno. Em 2016, o Leicester City sagrou-se campeão de Inglaterra contra todas as probabilidades, com mais 10 pontos que o Arsenal, mais 11 que o Tottenham e mais 15 que os dois gigantes de Manchester, o United e o City.

Morreu no passado sábado, na sequência de uma queda de helicóptero quando abandonava o estádio.

Veja a homenagem da família de Srivaddhanaprabha em frente ao ‘King Power Stadium’.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=YAGU67AWRWUO

Em destaque

Subir