TV

A cadela da juíza é como a justiça: Cega (vídeo)

A juíza Sabrina Johnson, de Inkster, tem uma cadela adequada à função que ocupa: Mikey, de 2 anos, é cega.

Se a justiça é cega, a juíza Sabrina Johnson, de Inkster, no estado do Michigan, não podia ter escolhido melhor companhia.

A cadela Mikey é, aos 2 anos, a grande estrela do tribunal do distrito. Tal como a justiça, esta pug é cega, pois teve os olhos removidos para assegurar uma melhor qualidade de vida.

Em novembro do ano passado, a Michigan Humane Society recolheu uma cadela com graves problemas de saúde, incluindo um glaucoma que acabou por a deixar cega e com dores terríveis.

Os veterinários optaram por remover os olhos através de uma cirurgia, tentando que a cadela, apesar de perder a visão, tivesse melhor qualidade de vida.

Já em março deste ano, a juíza Sabrina Johnson apaixonou-se pela pug que é como a justiça e adotou-a.

Depois de algum tempo de adaptação, Mikey tornou-se na grande estrela do tribunal de Inkster.

“As pessoas derretem-se com ela, ilumina o dia de qualquer pessoa. Já vi polícias daqueles mesmo duros a ajoelharem-se ou a ficarem de quatro para brincar com ela”, revelou a magistrada.

“Por vezes estamos a passear no parque e ela corre contra uma árvore, mas apenas recua, abana a cabeça e lá vai ela outra vez. Tem-me ensinado muito sobre como apreciar o melhor da vida. Fui eu que a adoptei, mas ela é que me tem salvo a mim”, acrescentou Sabrina Johnson.

Em destaque

Subir