Tecnologia

A Apple declarou guerra aos PCs, avisa Tim Cook

ipad pro

“Por que haveria de comprar um computador?” A questão foi feita pelo CEO da Apple, Tim Cook, que aposta forte nos novos dispositivos da marca da maçã para fazerem guerra à popularidade dos computadores. Será a guerra tecnológica mais marcante da primeira metade do século?

Com os dispositivos móveis a serem cada vez mais funcionais e avançados, para que serve um computador pessoal (PC, na sigla em inglês)?

A questão foi feita pelo CEO da Apple, Tim Cook, revelando que a marca da maçã está pronta para ir à guerra contra os computadores nos locais de trabalho: “Eu penso que, se está a olhar para um PC, por que haveria de comprar um computador? Não, a sério, porquê comprar um?”

Na mesma entrevista, ao The Telegraph, Tim Cook não deixou de elogiar a mais recente ‘arma’ da Apple para essa guerra: o iPad Pro, que ontem começou a ser vendido em Portugal (por encomenda online).

“O iPad Pro substitui um bloco de notas e o ambiente de trabalho. Muitas pessoas vão começar a usá-lo e concluir que já não precisam de mais nada para além dos telemóveis”, salientou o gestor.

Para além do novo tablet e dos iPhones 6 e 6S, o líder da Apple lembrou ainda as outras apostas da maçã, como a Apple TV, para derrubar o domínio dos PC. Até o Apple Watch veio à conversa: “Acho que vamos bater um novo recorde de vendas, neste último trimestre. Por isso as coisas estão a correr bem”.

Em destaque

Subir