Motores

Félix da Costa com duas provas difíceis em Lausitzring

FelixDaCostaLausitz2

António Félix da Costa não teve um fim-de-semana fácil em Lausitzring, onde se disputou mais uma jornada do campeonato alemão de carros de turismo (DTM).

O piloto português do BMW Team Schnitzer foi 15.º classificado nas duas corridas do programa, onde se debateu com um M4 com nítida falta de velocidade de ponta face à concorrência.

Para o confronto de sábado arrancou apenas de 20.º, após uma qualificação problemática, mas mesmo assim ganhou sete posições na primeira fase da corrida, para depois perder cinco lugares.

“Sabia de antemão que este não era um circuito propício ao BMW. Faltou-nos falta de velocidade e percebeu-se logo que seria difícil entrar no top dez. Quando não há andamento por mais que ataquemos e nos corra bem o arranque depois torna-se difícil”, explica Félix da Costa.

FelixDaCostaLausiz1

No domingo as coisas não correram melhor ao piloto de Cascais, que conseguiu novamente fazer uma recuperação até ao 15.º posto, que mais tarde se transformou em 14.º lugar devido à penalização aplicada a Mike Rockenfeller.

“Fiz o que podia. Andei sempre ao ataque mas o meu ritmo não era bom o suficiente. O 14.º lugar era o melhor a que podia aspirar. É tempo de trabalhar no duro para a próxima corrida em Norisring”, remata António Félix da Costa.

Em destaque

Subir