Nas Notícias

Marinho Pinto pensa que Relvas é uma “vítima” no caso das secretas

marinho-pinto2Numa entrevista ao semanário Expresso, Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados, mostrou o seu descontentamento como o envolvimento de Miguel Relvas no caso das secretas, dizendo mesmo que o atual ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares é apenas uma “vítima”.

Marinho Pinto está irresoluto quanto à investigação feita a Pinto Balsemão e pensa que Miguel Relvas é apenas uma “vítima” no caso das secretas’, depois de lhe terem sido atribuídas ligações ao ex-espião, Jorge Silva Carvalho.

“A última coisa que se esperava é que um ex-responsável dos serviços de informação viesse a investigar a vida privada de empresários concorrentes da empresa para a qual foi contratado”, disse o bastonário em declarações ao Expresso.

Acerca do envolvimento de Relvas, ministro que já se mostrou disponível para prestar mais declarações no Parlamento, Marinho Pinto pensa que será difícil para o membro do executivo manter-se no cargo que ocupa. O bastonário entende ainda que Miguel Relvas estar a ser “mais uma vítima do que um atuante” neste processo.

“Penso que Miguel Relvas foi apanhado no meio do caso. Custa-me a crer que fosse parte atuante. Não era anormal que se encontrasse com Silva Carvalho, já que teve este teve poder na hierarquia do Estado”, acrescenta Marinho Pinto, referindo que Silva Carvalho deveria ter tido uma abordagem distinta com os elementos do governo.

Em destaque

Subir