Desporto

Caso Cardinal: Sporting abre investigação interna a Paulo Pereira Cristóvão

paulo_pereira_cristovao_1Em comunicado publicado no site oficial, o clube de Alvalade refere que é necessário apurar todos os factos. Proposta para abertura de inquérito foi avançada pelo próprio Presidente Godinho Lopes.

Após ter sido tornado público o chamado ‘Caso Cardinal’, após Paulo Pereira Cristóvão ter saído e regressado à Vice-presidência do Sporting, é agora o próprio clube de Alvalade que abre um inquérito interno para apurar todos os factos.

Em comunicado, o Conselho Diretivo dos leões refere que pediu ao Conselho Fiscal e Disciplinar a abertura da investigação de modo a apurar todos os factos e as respetivas circunstâncias em que aconteceram.

Recorde-se que José Cardinal recebeu na sua conta bancária dois mil euros a poucos dias do Sporting-Marítimo, em dezembro de 2011, jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Após investigação da Polícia Judiciária, Paulo Pereira Cristóvão foi constituído arguido, juntamente com mais duas pessoas.

Leia aqui na íntegra o comunicado do Sporting esta tarde:

“Na sequência das buscas e apreensões efetuadas pela Policia Judiciária a mando da Senhora Procuradora Adjunta do Departamento de Investigação e Ação Penal, no passado dia 12 de abril de 2012, às instalações do Sporting Clube de Portugal, no âmbito de uma investigação criminal por denúncia caluniosa, vieram a público um conjunto de factos envolvendo o Vice-Presidente do Sporting Clube de Portugal, Paulo Pereira Cristóvão.

Tendo em atenção a natureza dos referidos factos entende o Conselho Diretivo que se mostra necessário apurar com maior detalhe e rigor a extensão dos mesmos, bem como as circunstâncias relacionadas com estes.

Assim, por proposta do seu Presidente, o Conselho Diretivo solicita ao Conselho Fiscal e Disciplinar, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 58, nº 1, al. h) dos Estatutos do Clube, a instauração de um procedimento prévio de inquérito para efeitos de tal apuramento, bem como de quaisquer outros factos ou circunstâncias que o desenvolvimento do inquérito venha a revelar.

Lisboa, 17 de abril de 2012

O Conselho Diretivo”

Em destaque

Subir