Tecnologia

Toshiba apresenta Excite X10 um dia antes da Apple desvendar o iPad 3

excite_x10_1A Apple agendou para dia 7 de março a apresentação de uma novidade, ao que tudo indica o iPad 3, a Toshiba antecipa-se e vai dar a conhecer o novo Excite X10 dia 6. Trata-se da arma da empresa japonesa para fazer frente ao tablet mais famoso do mundo.

A Toshiba tem já agendado para o próximo dia 6 de março a apresentação oficial do seu novo tablet, o Excite X10, aquele que a empresa japonesa utilizará para combater o sucesso da Apple, que deverá desvendar o iPad 3 nos Estados Unidos um dia depois, 7 de março.

O Excite X10 já foi dado a conhecer na Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas, em janeiro passado, e é incorporado, entre outras características, com um processador dual core. Caso se confirme o quad core no iPad 3, a Apple começará logo nesta parte a ganhar a ‘guerra’.

O tablet da Toshiba roda com sistema operativo Google, utilizando o Android 3.2 Honycomb, numa altura que o Ice Cream Sandwich já era esperado pelos clientes. O Excite X10 não tem de facto recebido boa crítica por parte dos especialistas. Tudo porque não trás novidades significativas em relação ao seu antecessor, o Toshiba Thrive. A grande arma parece ser a espessura. A empresa japonesa caracteriza o novo Excite X10 como o tablet mais fino de sempre, resta saber se isso chega para que os utilizadores optem pela Toshiba, o que não deve ser suficiente visto que o mercado está cada vez mais competitivo.

Quanto ao preço, a ‘espessura’ já não é assim tão reduzida. O Excite X10 vai ser vendido nos EUA 529 dólares, na versão de 16GB (memória interna) e a 599, na versão de 32Gb.

Em destaque

Subir