Mundo

Ladrão do Rolex: Mil dólares para quem encontrar este homem

ladrao_rolexUma mulher esqueceu-se de um Rolex, no Aeroporto Internacional de Hollywood. O roubo até foi gravado através das câmaras de vigilância, mas a polícia continua à procura do ladrão. Há recompensa para quem encontrar o homem que tem consigo um relógio de 6,5 mil dólares.

A história do roubo milionário de um Rolex começa na recolha dos pertences dos passageiros, no Aeroporto Internacional de Hollywood. As caixas com os bens vão rolando, sendo que cada passageiro guarda o que lhe pertence.

Até que uma senhora pega na sua mala e no seu casaco, distribuídos por duas caixas. Numa delas, está um relógio Rolex, que fica esquecido. Perto da caixas, outro passageiro calça umas sapatilhas, enquanto novas caixas vão surgindo, lentamente, num tapete rolante.

Passados alguns segundos, já com as sapatilhas apertadas e enquanto pega nos seus bens, o ladrão repara na preciosidade: um relógio valiosíssimo esquecido. Olha e volta a olhar. Certifica-se de que o Rolex justifica um ato reprovável. Observa em seu redor, acha que ninguém o vê, e decide pegar no precioso relógio.

Entretanto, Gloria de Regalado, de 43 anos, dá por falta do Rolex. Algures no aeroporto, contacta a polícia, que rapidamente recorre às câmaras de segurança. Através do vídeo, verificam que se tratou de um assalto, mas já não encontram o homem no aeroporto de Hollywood.

O problema deste passageiro, que julgava ter cometido o crime perfeito, foi a câmara de vigilância do Aeroporto Internacional de Hollywood. Afinal, o homem estava a ser ‘visto’ e gravado. Acabou por ser mostrado ao mundo, onde milhões de pessoas puderam testemunhar o seu roubo.

Ainda assim, o Rolex continua na sua posse. Quem encontrar o relógio poderá receber mil dólares de recompensa. Trata-se de um bem com valor sentimental, oferta do marido de Gloria de Regalado, quando esta deu à luz o terceiro filho… Veja o vídeo.

Em destaque

Subir