Desporto

Zenit-Benfica: Rodrigo e Gaitán para quebrar o gelo russo

benfica_rodrigo_2Equipa de Jorge Jesus começa hoje a luta por uma presença nos quartos de final da Liga dos Campeões, em São Petersburgo, onde as temperaturas à hora do jogo devem rondar os 15 graus negativos.

Numa altura em que jogadores como Javi Garcia, Gaitán ou Rodrigo são falados como próximos reforços de gigantes europeus, o Benfica mostra-se indiferente e entra hoje em campo para a primeira-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Do outro lado, os jogadores do Zenit têm ainda bem fresca na memória a vitória sobre o FC Porto, que permitiu à equipa russa marcar pela primeira vez presença nesta fase.

Danny está lesionado, sobra apenas mais um português, Bruno Alves, que afirmou já ter dado instruções à sua equipa técnica sobre a forma de jogar dos encarnados.

No relvado sintético de São Petersburgo, seguramente menos de 10 graus negativos são esperados. Com Javi Garcia de fora por lesão, Jorge Jesus deve apostar num duplo pivô no meio campo, com Witsel ao lado do sérvio Matic. Aimar deverá mais uma vez pegar na batuta tentando servir três lanças apontadas à baliza do Zenit. Rodrigo e Gaitán devem fazer parte do 11 inicial, fica a dúvida Nolito ou Bruno César.

Óscar Cardozo, com características de avançado mais posicional, deve ser relegado para o banco, visto que ao tudo indica o técnico encarnado deverá apostar num futebol de contra ataque, ou contra golpe, como o próprio diz. Já na defesa não são esperadas novidades. Artur continua dono e senhor da baliza. Emerson, Garay, Luisão e o regressado ao 11 Maxi devem constituir o quarteto defensivo.

O jogo é dirigido pelo sueco Jonas Eriksson, que dá o apito inicial às 17h00, hora portuguesa. A partida tem transmissão em direto na RTP1.

Equipas prováveis para o jogo desta tarde:

Zenit: Zhenov, Hobocan, Anyukov, Lukovic, Lombaerts, Denisov, Semak, Bystrov, Shirokov, Kerzhakov , Fayzulin.

Benfica: Artur, Emerson, Luisão, Garay, Maxi Pereira, Witsel, Matic, Aimar, Gaitán, Bruno César, Rodrigo.

Em destaque

Subir