Fórmula 1

Fórmula 1: Sergio Marchionne prevê ano difícil para a Ferrari em 2015

MarchioneChristmansConference114MarchioneChristmansConference114 600Sergio Marchionne antevê uma temporada difícil para a Ferrari em 2015. Falando durante a habitual conferência de Natal da casa de Maranello, o presidente da marca italiana considerou que a próxima temporada não se avizinha nada fácil para a equipa do ‘Cavallino Rampante’, depois do pior ano da ‘Scuderia’ na Fórmula 1 desde 1993.

Em 2014 Fenando Alonso e Kimi Raikkonen não coneguiram qualquer vitória, e os dois pódios conseguidos pelo espanhol souberam a pouco, pelo que Marchionne considera que a temporada “para a Ferrari foi um enorme desastre”.

Mas o presidente da marca de Maranello quer esquecer esta temporada: “Não quero falar mais de 2014. Começamos tarde com o carro de 2015, certas escolhas e estratégias que foram feitas por outros e, retrospetivamente, e eu não as partilho necessariamente”.

MarchioneChristmansConference214 600Questionado sobre quando tempo levará à Ferrari voltar às posições cimeiras na Fórmula 1, Sergio Marchionne respondeu: “Penso que 2015 vai ser um ano de reconstituilão. Vai ser o primeiro ano completo de Maurizio (Arrivabene, o diretor) com a equipa. Espero que em 12 meses possa remover uma certa carga de incerteza, que vai ser uma praga na fase inicial de 2015”.

“Não subestimem o significado da magnitude da tarefa que temos pela frente. Acho que a Ferrari poderá chegar provavelmente ao mesmo lugar em que está a Mercedes no final de 2015. Já começamos a fazer algum trabalho nesse sentido. Precisamos de emular o sucesso deles”, acrescentou o presidente da marca de Maranello.

Em destaque

Subir