Nas Notícias

Vídeo: Casa paga por polícia é um milagre de Natal

policia de natal A família de Anquinice Carey viveu sete meses num quarto de hotel. Quando ela perguntou aos cinco filhos o que queriam para o Natal, a resposta foi “uma casa”. O polícia Ghee Wilson soube do caso e ajudou a que esse desejo se tornasse realidade.

Em dia de Natal, a notícia de um milagre chega-nos através da polícia do condado de Floyd, nos EUA, um país que tem assistido a uma onda de protestos contra a brutalidade policial.

O agente Ghee Wilson tornou-se num verdadeiro Pai Natal quando ofereceu uma casa a Anquinice Carey, que nos últimos sete meses tem vivido num quarto de hotel com os cinco filhos.

“Há uns meses, conheci a senhora Carey e descobri a situação em que ela vivia com os cinco filhos, todos no mesmo quarto. Ofereci-me para ajudar com o programa ‘Shop with a Cop’ e, através do Facebook, partilhei a história e pedi aos meus amigos para doarem cinco ou dez dólares”, começou por explicar Wilson, presidente de uma associação de apoio social formada por polícias.

Através desse programa ‘Shop with a Cop’, o agente pretendia comprar roupas e brinquedos para que Anquinice Carey os oferecesse aos filhos no Natal. Porém, o caso tornou-se viral e as ajudas rapidamente superaram os valores previstos.

“De todo o país começaram a chegar donativos, de 15 e 20 dólares. Iam de valores pequenos como dois dólares até alguns de 100 dólares”, contou Wilson: “Muitos desconhecidos apenas depositavam dinheiro na minha conta PayPal para esta família e outros entravam em contacto, perguntando-me o que podiam fazer para os ajudar”.

Em poucos dias, a conta tinha mais de 1500 dólares, verba com que o polícia pagou os primeiros três meses de renda de uma casa para Anquinice Carey.

No mesmo vídeo divulgado pela polícia do condado de Floyd, a mãe das cinco crianças agradeceu este milagre de Natal: “Primeiro quero agradecer a todos os que me ajudaram. Perguntei aos meus filhos o que queriam para o Natal e todos me responderam que queriam uma casa. Quero frisar que acredito no Pai Natal. Feliz Natal e muito obrigado”.

Em destaque

Subir