Fórmula 1

Hamilton mais rápido no segundo treino do GP de Espanha sem bater marca matinal de Bottas

Apesar de ter sido o mais rápido na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, Lewis Hamilton não logrou bater a marca conseguida por Valtteri Bottas na primeira sessão.

Uma volta em 1m18,259s não foi suficiente para o Campeão do Mundo superar o tempo realizado pelo seu companheiro de equipa no treino matinal, quando Bottas rodou em 1m18,148s e bateu Hamilton por 0,849s. Claro que as marcas da parte da tarde melhoraram para a generalidade dos pilotos, e o britânico da Mercedes deixaria o segundo mais rápido, Daniel Ricciardo, a 0,133s.

Lewis Hamilton utilizou pneus super macios da Pirelli, contra os macios usados pelo australiano da Red Bull, mas foi mais uma vez evidente que os Mercedes são os monolugares que melhor funcionam com as misturas mais duras, ainda que as condições durante grande parte do treino da tarde privilegiassem o composto macio.

Valtteri Bottas bem tentou repetir o feto matinal, mas quedou-se apenas pelo quinto registo, a mais de três décimas do seu companheiro de equipa, e sendo superado também por Max Verstappen, o terceiro mais rápido a 0,274s de Hamilton, e por Sebastian Vettel, no melhor dos Ferrari.

O alemão não evitou uma incursão pela gravilha mas conseguiu prosseguir em pista, contrariamente ao seu companheiro de equipa, Kimi Raikkonen que apesar de também ter ‘sobrevivido’ a uma saída de pista acabou por ter problemas no seu SF71H que o obrigaram a recolher às boxes a 40 minutos do final da sessão.

Tal como sucedeu no primeiro treino, este segundo treino foi marcado por duas situações de bandeiras amarelas, uma devido a um problema que fez parar Romain Grosjean na pista e outro que obrigou Sergio Perez a fazer o mesmo mais tarde. Ainda assim o francês da Haas concluiu a sessão com o sétimo registo, à frente do seu companheiro de equipa Kevin Magnussen, enquanto que o mexicano da Force India concluiu com a 10ª marca, logo atrás de Stoffel Vandoorne, que foi o melhor representante da McLaren.

Em destaque

Subir