Motociclismo

MotoGP: Recuperação leva Miguel Oliveira ao sétimo lugar na Austrália

MiguelOliveiraAustralia314MiguelOliveiraAustralia314 600Miguel Oliveira foi autor de uma brilhante recuperação no Grande Prémio da Austrália de Moto 3, que este domingo se disputou no circuito de Phillip Island. O piloto português da Mahindra, que largou apenas da 15.ª posição da grelha de partida optou por pneus diferentes dos seus adversários, utilizando um pneu dianteiro mais duro e um traseiro médio.

Esta opção, aliada a uma grande consistência ao longo da corrida acabaria por favorecer o piloto de Almada, que se integrou num grupo de perseguição aos homens da frente, onde Jack Miller foi o melhor e acabou por vencer.

“Foi um fim-de-semana muito complicado, tentando recuperar as sensações que tínhamos tido em Motegi depois da queda na sexta-feira. Mas o dia da corrida foi bastante produtiva. De qualquer forma nas primeiras voltas não quis arriscar muito, preferi apenas terminar a corrida”, explica Miguel Oliveira.

“A meio da corrida vi que tinha um bom ritmo e que conseguia chegar à frente, mas sem cones de ar e já estando o grupo um pouco distanciado, era difícil conseguir, além de que ter o Kornfeil em luta comigo não ajudou”, acrescenta o piloto português da Mahindra.

Jack Miller apenas arrancou do oitavo lugar, mas acabaria por levar a melhor no duelo que o opôs a Alex Marquez e Alex Rins. Apoiado pelo seu público o australiano da KTM fez uma prova empolgante conseguindo com o triunfo reduzir a sua diferença pontual para Marquez no topo do campeonato.

Classificação

1.º Jack Miller (KTM) 37m25,209s

2.º Alex Marquez (Honda) + 0,029s

3.º Alex Rins (Honda) + 0,032s

4.º Efren Vazquez (Honda) + 0,044s

5.º John McPhee (Honda) + 0,134s

6.º Alexis Masbou (Honda) + 0,242s

7.º Miguel Oliveira (Mahindra) + 2,753s

8.º Jakub Kornfeil (KTM) + 3,455s

9.º Niklas Ajo (Husqvarna) + 18,118s

10.º Niccolò Antonelli (KTM) + 18,119s

Em destaque

Subir