Nas Notícias

Vídeo: O golo de pura sorte que derrotou a Holanda

golo ridiculo Václav Pilař é o herói do momento na República Checa. Nos descontos do jogo com a Holanda, o médio ganhou a lotaria quando Daryl Janmaat fez um atraso para o guarda-redes. Só que o defesa, para evitar um autogolo, desviou tanto a bola que esta bateu no poste…

O golo mais fortuito da primeira ronda de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016 foi marcado em Praga, numa partida em que a República Checa derrotou a Holanda, por 2-1, já nos descontos.

E foi precisamente o golo marcado aos 90+1, por Václav Pilař, que ficou na história desta primeira jornada de qualificação.

Na sequência de um cruzamento largo da direita do ataque checo, o defesa Daryl Janmaat percebeu que tinha tempo para atrasar, de cabeça, para o guarda-redes.

Só que a preocupação em não trair Cillessen levou a que Janmaat ‘exagerasse’ na colocação da bola. Caprichosamente, esta foi bater ao poste mais distante e tabelou para as costas do guarda-redes que voara para tentar defender… o atraso do colega.

Nestes breves segundos já Pilař tinha deixao Janmaat para trás e, antes que Cillessen se levantasse, só teve de encostar para o 2-1 final.

Veja o lance, aos 2m16 deste vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=MuR0DoxL9lQ

Em destaque

Subir