Velocidade

USC: João Barbosa quarto em Mosport

JoaoBarbosa114JoaoBarbosa214 600João Barbosa, fazendo mais uma vez equipa com Christian Fittipaldi no Corvette DP n.º 5 da Action Express Racing, terminou na quarta posição a corrida do campeonato United Sportscar disputada este domingo no circuito de Mosport, no Canadá.

Partido da quinta posição, Fittipaldi tentou chegar-se à luta pela primeira posição no começo da corrida, mas perdeu tempo nas boxes devido a um furo ocorrido quando colidiu quando dobrava um concorrente de outra classe.

Depois já no turno de João Barbosa, a quinta posição pareceu o resultado possível. A desistência de Rayn Dalziel, que chegou a estar na luta pela liderança, permitiu ao piloto português cortar a meta no quarto posto, numa corrida ganha pelo Morgan Nissan da Oak Racing, que Gustavo Yacaman tinha

colocado na ‘pole position’.

“Não foi fácil – demos tudo para tentar recuperar do revés sofrido. Mas o carro funcionou muito bem. Pude forçar o andamento, mas infelizmente os líderes estavam muito à frente. Não houve situações de bandeiras amarelas que nos favorecessem”, explicou Barbosa no final.

“É um campeonato muito duro, com um forte e grande pelotão, por isso depois de problemas como os que tivemos era muito difícil recuperar. E foi o que aconteceu hoje. Mas isto faz parte das corridas e vamos para a próxima tentando novamente terminar no pódio”, acrescentou o piloto do Porto.

YacamanMosport114 600

Classificação

1.º Gustavo Yacaman/Olivier Pla (Morgan-Nissan) 133 voltas

2.º Michael Valiante/Richard Westbrook (Corvette DP) + 7,886s

3.º Ricky Taylor/Jordan Taylor (Corvette DP) + 20,943s

4.º Christian Fittipaldi/João Barbosa (Corvette DP) + 49,787s

5.º John Pew/Oswaldo Negri Jr. (Riley Ford) + 2 voltas

6.º Jan Magnussen/Antonio García (Corvette) + 6 voltas

7.º Kuno Wittmer/Jonathan Bomarito (Dodge) + 6 voltas

8.º Tristan Nuñez/Joel Miller (Speedsource Mazda) + 6 voltas

9.º Dominik Farnbacher/Marc Goossens (Dodge) + 6 voltas

10.º Dirk Müller/John Edwards (BMW) + 7 voltas

Em destaque

Subir