Tecnologia

Apps para Android: Puzzle & Dragons é o maior ‘comilão’ da bateria

puzzle dragons Quem usa apps nos smartphones com Android sabe de antemão que vai gastar mais bateria. Agora, a AVG mediu os aplicativos que mais ‘puxam’ pelo sistema operativo. O jogo Puzzle & Dragons é o maior ‘comilão’ de energia, seguido pelo Facebook e pelo theChive.

Quem é que nunca foi surpreendido por ter a bateria do telemóvel mesmo no limite quando não está junto do carregador? No caso dos smartphones, o problema é agravado pelos recursos exigidos por múltiplas aplicações.

A AVG Technologies, uma empresa conhecida sobretudo por disponibilizar um antivírus grátis, resolveu medir as apps que mais ‘puxam’ por um smartphone com o sistema operativo Android.

Depois de uma primeira seleção, baseada na popularidade e no tempo médio de uso, as aplicações foram sujeitas a uma avaliação em três critérios: consumo de bateria, espaço necessário para o armazenamento de dados e uso da rede móvel.

O desempenho das apps foi acompanhado ao longo de meio ano, tendo sido instaladas em mais de um milhão de dispositivos móveis.

A AVG publicou agora a lista: o maior ‘comilão’ de recursos é o Puzzle & Dragons, um jogo à base de puzzles.

Em segundo lugar ficou a aplicação para o Facebook, com o theChive, um serviço de fotos, a encerrar o pódio.

Top 10:

1.º Puzzle & Dragons

2.º Facebook

3.º theChive

4.º iFunny J

5.º Hay Day

6.º 9GAG

7.º Instagram

8.º Spotify

9.º FarmVille 2

10.º 8 Ball Pool 

Em destaque

Subir