Nas Notícias

MP investiga circunstâncias em que o filho de Judite de Sousa caiu na piscina

andre margarida juditeMinistério Público (MP) abre inquérito para descobrir causas da morte do filho de Judite de Sousa, André Sousa Bessa. A Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu uma nota onde confirma a “instauração de inquérito”, por parte dos procuradores. Entretanto, a PJ vai reconstituir a noite fatídica.

“Confirma-se a instauração de inquérito com vista a apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte”, informa uma nota da Procuradoria-Geral da República, após uma pergunta feita pela agência Lusa.

O filho da jornalista Judite de Sousa foi encontrado numa piscina, numa moradia perto de Azeitão, no passado sábado, tendo sido transportado para uma unidade de saúde de Setúbal e posteriormente transferido para o Hospital Garcia da Orta, em Almada, onde viria a morrer, no domingo.

Entretanto, a PJ vai fazer a reconstituição da noite em que esta morte ocorreu, ouvindo amigos de André Sousa Bessa que estiveram presentes no local.

O funeral de André Sousa Bessa decorreu na Igreja do Colégio São João de Brito, onde foi realizada uma missa de corpo presente. O corpo do jovem seguiu para cemitério do Alto de São João, em Lisboa, onde foi cremado, às 16h00.

O filho de Judite de Sousa e de Pedro Bessa, membro da administração da RTP, era formado em Direito, analista, e contava 29 anos de idade.

O filho único de Judite de Sousa era analista financeiro e preparava-se para abraçar, em setembro, um projeto profissional numa empresa multinacional. O destino impediu que assim fosse.

Em destaque

Subir