Nas Notícias

Três estudantes devolvem sofá usado porque tinha 30 mil euros em envelopes

dinheiro no sofa Três estudantes compraram um sofá usado, por 14 euros, mas devolveram quando descobriram vários envelopes com dinheiro. Ao todo, a anterior dona, de 91 anos, escondera 30 mil euros. Só que, devido a problemas de saúde, a família ‘livrara-se’ do sofá…

Três estudantes norte-americanosderam uma lição de honra ao devolverem um sofá, depois de descobrirem que havia dinheiro escondido no mesmo.

Na mobília, que custara 20 dólares (pouco acima dos 14 euros) numa loja de usados do Exército da Salvação, alguém escondido num dos braços vários envelopes que, no conjunto, continham cerca de 30 mil euros.

“Eram envelopes e mais envelopes. Pusemos todo o dinheiro em cima da cama e começámos a contá-lo e a gritar. De manhã, os nossos vizinhos disseram que pensavam que nos tinha saído a lotaria”, contou Cally Guasti, ao Telegraph.

Depois da alegria com a inusitada descoberta, Cally, Reese Werkhoven e Lara Russo pensaram no que deviam fazer com o dinheiro. A decisão foi unânime: contactar o anterior proprietário, tanto mais que o nome constava no recibo do depósito.

Quando ligaram, atendeu uma senhora de 91 que contou a história do sofá. Num momento em que teve problemas de saúde, alguém da família resolveu ‘livrar-se’ da mobília velha.

Os três estudantes resolveram devolver o sofá com o dinheiro, tanto mais que a nonagenária “precisava muito dele”.

“No fundo, não era nosso. Se algum de nós o tivesse usado, não nos sentiríamos bem. Seria errado”, argumentou Cally Guasti.

https://www.youtube.com/watch?v=N29vY5nsAfc

Em destaque

Subir