Desporto

Cardozo pode trocar Benfica por Trabzonspor no final da época

benfica cardozo 1Segundo o Correio da Manhã, Cardozo, avançado do Benfica, poderá partir para o Trabzonspor, numa transferência que permitirá aos encarnados um encaixe de 6,5 milhões de euros, cerca de metade do que o Fenerbahce oferecia, há um ano, e pouco menos de 10 por cento do valor da cláusula de rescisão.

O paraguaio Oscar Cardozo está a caminho da Turquia, segundo garante o Correio da Manhã, na edição desta sexta-feira. O diário avança que “Benfica e o clube turco têm um princípio de acordo”, que prevê a saída do goleador a um preço “de saldo”.

Recorde-se que o Fenerbahce oferecia ao Benfica, no início da temporada passada, uma verba de 12 milhões de euros, que não agradou a Luís Filipe Vieira. E que a cláusula de rescisão de Taquara é de 60 milhões de euros.

Mas a realidade mudou. Oscar Cardozo está longe de ser o titular indiscutível da equipa encarnada e passou a suplente de Rodrigo e Lima. Regressou à equipa do Benfica depois de lesão, nas competições que não eram prioritárias, e nunca mais voltou a mostrar dotes de goleador.

A memória mais recente que Cardozo deixou aos adeptos foi o penálti falhado na final da Liga Europa, em Turim, que contribuiu para que o Sevilha erguesse o troféu. A saída da Luz é uma hipótese que agrada ao paraguaio, que vê o final da carreira aproximar-se.

Em destaque

Subir