Nas Notícias

Vídeo: Primeiro homossexual assumido da NFL promete “grandes jogadas”

homossexual na nfl Michael Sam é o primeiro jogador assumidamente homossexual a ser escolhido no ‘draft’ da NFL. Na aguardada conferência de imprensa, o reforço do St. Louis Rams promete responder a eventuais ataques homofóbicos com “grandes jogadas”.

A expetativa era grande: pela primeira vez, um jogador da NFL, o principal campeonato de futebol americano dos EUA, assumiu ser homossexual.

Para aumentar ainda mais a pressão, o pioneiro estava na lista do ‘draft’, um modelo de seleção de jogadores muito popular nos desportos norte-americanos.

Michael Sam, o primeiro gay assumido da NFL, foi escolhido pela equipa pelo St. Louis Rams na sétima ronda do ‘draft’, ficando com a camisola número 96.

Lembrando o caso de um jogador que foi castigado por comentários homofóbicos numa rede social, um jornalista perguntou-lhe o que acontecerá se, dentro de campo, o jogador for atacado por ter uma orientação sexual minoritária. “Estou determinado a ter sucesso. Vocês verão o 96 fazer grandes jogadas”, respondeu.

“Quero fazer coisas grandes. Jogo futebol, fui o primeiro na minha família a graduar-me e agora estou na NFL. Sou um lutador e vou continuar a lutar”, afirmou Michael Sam.

“Não faria nada diferente. Esperei, esperei… Tinha dito, há tempos, que a equipa que me escolhesse não o faria pela minha orientação sexual. Também tinha dito que gostava de jogar pelos St. Louis Rams, o meu primeiro jogo na liga universitária foi no ‘Dome’, por isso é uma ironia do destino que esteja aqui”, complementou o primeiro jogador homossexual da NFL.

Em destaque

Subir