Desporto

Os 23 de Cristo: Para Scolari, “nem Jesus” iria agradar ao fazer a convocatória

scolari 210scolariO selecionador do Brasil já escolheu os 23 atletas que vão ao Mundial, mas está a guardar segredo para evitar as polémicas. “Nem Jesus Cristo conseguiria uma decisão unânime”, defendeu-se Scolari, acusando os jornalistas de fomentarem a discussão ao “passar dúvidas”.

Luiz Felipe Scolari não é santo, mas é selecionador do Brasil e já sabe quem são os 23 jogadores que vai chamar para o Campeonato do Mundo, que este ano se realiza em terras de Vera Cruz.

A lista é do conhecimento de toda a equipa técnica e… de mais ninguém. Scolari não quer revelar quem são os 23 eleitos para evitar as polémicas, como a que aconteceu quando ‘Sargentão’ não chamou Romário para o Mundial de 2002.

“Não quero que seja uma lista unânime”, avisou: “nem Jesus Cristo faria isso, conseguir unanimidade. É um milagre que nem ele conseguiria”.

Scolari não quis desfazer as dúvidas sobre os 23 eleitos e preferiu acusar os jornalistas de fomentarem as polémicas sobre os convocados e os ausentes.

“As dúvidas são passadas por vocês, pela imprensa, para continuarem a discutir, mas nós já temos a nossa equipa definida”, afirmou o selecionador do ‘escrete’, durante um evento organizado pela Federação Paulista de Futebol.

Quanto aos jornalistas, continuam “a discutir” se Miranda e Coutinho, que têm estado ao serviço das equipas sensação nos campeonatos (Atlético de Madrid) e inglês (Liverpool), estão na lista final.

“Qualquer jogador brasileiro tem possibilidades de ser convocado”, respondeu Scolari: “Juca, Pedro, Paulo, qualquer um. Inclusive quem não foi ainda”.

Também em dúvida estão Fred, lesionado, e Júlio César, o guarda-redes que ingressou numa equipa canadiana que disputa o campeonato dos EUA.

“Vi os dois com tranquilidade”, assegurou: “Fred está a regressar depois da lesão e está a jogar e Júlio César também está a jogar, independentemente do lugar ou do facto da figa ser mais ou menos forte”.

“Isso não importa, porque a grande área é igual, os penáltis e os remates também. O que preciso é que esteja a jogar”, sustentou o selecionador brasileiro.

“Todos estão a ser observados”, garantiu ainda o técnico, prometendo revelar os 23 eleitos a 7 de maio.

Em destaque

Subir