Velocidade

FIA GT: Álvaro Parente visa a vitória e o título de equipas em Baku

AlvaroParenteAzerbaijao 1AlvaroParenteAzerbaijao 600Álvaro Parente sente-se confiante para a derradeira jornada do Campeonato FIA GT Series, que no próximo fim-de-semana se disputa em Baku, no Azerbaijão. Uma prova onde os objetivos são bem claros para o piloto português; vencer e dar à Sebastien Loeb Racing o título de equipas.

Caso vençam na capital azeri, Parente e o seu companheiro de equipa, o multicampeão do mundo de ralis Sebastien Loeb, conseguiriam a sua quinta vitória do ano, numa pista onde o piloto do Porto tem excelentes recordações, pois segundo classificado no ano passado.

Álvaro Parente lembra no entanto que “o traçado foi alterado para este ano”. Por isso “temos de perceber se esta nova versão será benéfica para o nosso carro”.

“Correr numa pista citadina é sempre entusiasmante, mas igualmente exigente. Normalmente dou-me bem neste tipo de traçados e como o Sebastien Loeb correu recentemente em Macau não deverá ter problemas”, referencia ainda o piloto portuense.

Parente acredita nas capacidades da equipa e do McLaren MP4-12C, face a um plantel “ainda mais forte do que é habitual”, mas acredita que pode ser competitivo. “Vamos dar o nosso melhor para conseguir um bom conjunto de resultados para dar o título à nossa equipa. O que não será fácil dada a situação atual no campeonato”, conclui.

Em destaque

Subir