Apresentações/Novidades

Fotogaleria: Porsche Macan já na versão definitiva

Porsche 1Porsche 600Depois de ter revelado o Macan, a Porsche já mostrou a versão definitiva do seu novo ‘crossover’. O modelo, que inicialmente deveria denominar-se de Pajun, foi revelado na sua versão final nos salões de Tóquio e Los Angeles, devendo ser comercializado a partir de Abril do próximo ano ano.

Na primeira fase de lançamento, o Macan cujas dimensões e linhas se mantiveram inalteradas desde que pela primeira vez foi revelado, terá um comprimento de 4,70 metros na versão Turbo, em contraste com os 4,6 das restantes variantes, mas mantém os mesmo 1,92 metros de largura por 1,62 de altura.

Porsche 2 600

Estão disponíveis três opções de chassis, sendo a base equipada com molas de aço e eixo dianteiro de cinco braços e trapezoidal no eixo posterior, enquanto que na seguinte há a combinação de molas de aço com o sistema PASM (Sistema de Gestão de Suspensão Ativa Porsche).

Tal como se previa, as motorizações previstas para esta fase são o V6 3.0 biturbo com 340 cv e o V6 3.6 biturbo com 400 cv. A alternativa diesel é o V6 3.0 Turbo com 258 cv, a qual anuncia um consumo médio de 6,1 litros a cada 100 km.

Porsche 3 600

O desempenho do V6 biturbo a gasolina é interessante, pois acelera de 0 a 100 km/h em somente 5,2 segundos, enquanto que no V6 3.0 Turbo se cifra nos 4,8 segundos.

Todas as motorizações são de tração integral e estão equipadas de série com  a caixa automática PDK de sete velocidades de dupla embraiagem, sendo que mais tarde serão introduzidos motores de quatro cilindros turbo, tanto a gasolina como a diesel, para além de uma versão híbrida.

Fotogaleria:
{gallery}imagens/galerias/porsche_macan_definitivo_1{/gallery}

Em destaque

Subir