Nas Notícias

Negócio com a Land Rover pode salvar fornecedor da AutoEuropa

negocio faurecia land rovernegocio faurecia land rover510

A notícia foi avançada esta semana pelo Diário Económico, mas tudo aponta que a Faurecia, conhecido fornecedor de componentes instalado no parque industrial da AutoEuropa Volkswagen em Palmela, terá chegado a acordo para levar por diante um negócio com a Land Rover.

O projeto prevê o fornecimento de diversos componentes para o modelo Ranger Rover durante três anos, e permitirá salvar os 40 postos de trabalho que seriam perdidos proximamente dada a redução de produção da AutoEuropa, até agora o único cliente da Faurecia.

Segundo a mesma fonte a empresa de Palmela começará a produzir as peças para o Range Rover a partir do próximo mês de Maio. O que, segundo a comissão de trabalhadores da Faurecia, permitirá a contratação de mais uma centena de funcionários.

Também segundo o Diário Económico, o novo acordo terá alguns custos para os trabalhadores, que terão de aceitar alguns cortes, nomeadamente nos subsídios de alimentação e transporte, bem como nas horas extraordinárias. Mas evitam ter o mesmo fim que os 42 funcionários despedidos ali ao lado na Schnelleck Logística.

Em destaque

Subir