Motores

Manuel Mello Breyner promete “continuar a trabalhar” à frente da FPAK

Com a aproximação das eleição para a nova Direção da Federação Portiuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), a atual, liderada por Manuel Mello Breyner veio a público anunciar que se recandidata para “continuar a trabalhar” em prol da modalidade.

O atual presidente da FPAK assume a complexidade da sua tarefa, onde por vezes é complicado atender a todos os interesses, porque muitas vezes são antagónicos.

Mello Breyner responde por exemplo aos críticos às provas, à sua tipologia, quantidade e qualidade. Lembra por isso que “o ano tem 52 fins de semana”, mas que se tirarem alguns aos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e Agosto ficam “cerca de 36 a 38 para que todas as provas que os associados nos apresentam se possam realizar, cumprindo-se as regras”.

O presidente da FPAK assume que a sua Direção quer ser mais exigente com os eventos a incluir nos calendários, mas que uma avaliação só ser feita posteriormente através de uma verificação mais exigente da qualidade dessas provas”.

“Criar um caderno de encargos e tornar o relatório de observador mais coerente vai certamente permitir que a diferenciação se faça pela qualidade e assim ajustar a quantidade à qualidade. As regras são eficientes desde que haja maneira de as controlarmos, mas isso é outro assunto”, afirma Manuel Mello Breyner.

“Este ano já fomos criticados, nós e os clubes, por a maioria das provas de 2017 estarem marcadas para sábado e domingo, o que pode transtornar o regresso dos pilotos e equipas às suas casas, que compreendemos. Agora pergunto, então não pensamos que para uma prova começar à sexta aqueles que a organizam têm de tirar um ou dois dias de férias e que muitos deles não o podem fazer ou as empresas onde trabalham não o permitem? Há que ter em atenção todos estes fatores”, refere ainda o presidente da FPAK.

Entretanto Mello Breyner anunciou um novo reforço para a sua Direção, com a entrada de Pedro Ortigão, de 38 anos. O presidente da FPAK reconhece-lhe um vasto conhecimento do desporto automóvel.

“Sendo um ‘filho’ do meio que conhece desde o seu primeiro dia, tem-se evidenciado nos últimos anos como responsável pela promoção e organização de eventos desportivos de referência. Para trás, e sempre no desporto automóvel, ficaram também cerca de 10 anos de como piloto de ralis, a colaboração em diversas provas internacionais, a Direção editorial e a representação de pilotos de nomeada”, sublinha Manuel Mello Breyner.

Em destaque

Subir