Tecnologia

Samsung apresentou o Galaxy C9, um poderoso phablet com 6GB de RAM

samsung_galaxy_c9_phabletA Samsung não se desmoronou com o colapso do Note. A sul-coreana voltou à carga e apresentou o Galaxy C9, um poderoso phablet com 6GB de RAM e outras configurações bastante interessantes.

Como mencionado, este equipamento é um phablet, apresentando um ecrã de 6 polegadas, o que o coloca entre um smartphone e um tablet, por assimilar funcionalidades dos dois.

Para além do ecrã de 6 polegadas e dos já mencionados 6GB de RAM, o Galaxy C9 tem um processador Snapdragon 653 octa-core que opera a 1.95GHz (4x ARM Cortex A72 + 4x ARM Cortex A53).

O Galaxy C9 dispõe de 64GB para armazenamento, com expansão a 256GB via microSD e duas poderosas câmaras de 16MP. Aqui, claramente, a Samsung a dar destaque às selfie, o tipo de fotos que mais se tira nos dias de hoje e que, por isso, merecem mais qualidade.

Para carregar este hardware está uma bateria, não menos poderosa, de 4000mAh, o que lhe concederá uma boa autonomia. Aliás, este processador é precisamente voltado para a eficiência energética, dado o seu baixo clock.

Apesar do fracassado Note 7, a Samsung não fica a chorar o sangue derramado e continua a sua caminha de consolidação no segmento dos smartphones, se bem que agora, com as marcas chinesas a morder os calcanhares.

Em destaque

Subir