Nas Notícias

Idoso com 87 anos detido na posse de cocaína suficiente para 19 mil doses

cocainaFoi detido um idoso de 87 anos, no aeroporto de Lisboa, com 1,9 quilogramas de cocaína, droga suficiente para 19 mil doses. Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), o homem pretendia voar para Madrid, mas foi travado na zona de raios-X, depois de uma revista em pormenor.

O homem, de nacionalidade brasileira, tentava fazer a ligação entre Lisboa e Madrid. Tinha a droga dissimulada no corpo, na zona abdominal, mas foi travado pelas autoridades quando realizou o raio-X, que pretende detetar transporte de materiais ou substâncias ilegais.

O traficante, de 87 anos, transportava consigo quase dois quilogramas de cocaína, quantidade suficiente para 19 mil doses, de acordo com a PSP, que divulgou esta detenção, que ocorreu no passado sábado, no aeroporto da capital portuguesa.

“O cidadão foi intercetado e detido, ao passar no raio-X das Transferências Schengen do Aeroporto, com o produto dissimulado na zona abdominal, tendo depois sido sujeito a uma revista pormenorizada. Após análise, veio a confirmar-se que se tratava de produto suspeito de ser cocaína, com o peso de 1.901,01 gramas, correspondente a mais de 19 mil doses individuais, que lhe foi apreendido”, realça o comunicado da PSP.

Ainda segundo informação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o homem foi entretanto sujeito a um primeiro interrogatório judicial, para determinar as medidas de coação.

Em destaque

Subir