Desporto

Europeu Sub-21: Quinto melhor segundo lugar não chega para Portugal marcar presença

rui jorge 1Formação comandada por Rui Jorge falha a competição marcada para o próximo ano, em Israel. Festival de golos perdidos faz equipa das quinas ver Euro pela televisão.

Portugal não vai marcar presença no Campeonato da Europa de Sub-21, que ocorre em 2013, em Israel. Esta segunda-feira, frente à Polónia, os comandados de Rui Jorge até poderiam conseguir o apuramento, bastava para tal bater a formação da casa.

No outro jogo, a Rússia empatou em casa frente à Moldávia o que até dava a Portugal, caso vencesse, o primeiro lugar do Grupo 6 e o acesso direto ao Euro.

Porém, a equipa comandada por Rui Jorge soube fazer de tudo menos meter a bola na baliza da Polónia. Assistiu-se a um autêntico festival de golos falhados esta segunda-feira, em Gdynia.

Zero a zero foi o resultado no final dos 90, com Portugal a conseguir 15 pontos e o segundo lugar. As esperanças continuaram após o apito do juiz da partida, mas a Seleção Nacional Sub-21 acabaria por não conseguir ficar entre os melhores quatro segundos classificados, posições que também dariam acesso à fase final.

Dinamarca, Suíça, Noruega e Eslováquia conquistaram as últimas vagas de acesso. Portugal foi apenas o melhor quinto segundo classificado, ficando assim afastado no Campeonato da Europa Sub-21.

Em destaque

Subir