Mundo

80 anos: Idosa britânica regressa à passarela para esquecer agruras da vida

idosa passarelaNão é todos os dias que se vê uma mulher com 80 anos numa passarela. E por isso a britânica Marion Finlayson, uma professora reformada, capta toda a atenção no palco da formosura. Esta britânica, outrora modelo, decidiu retomar a atividade para se distrair, porque a vida lhe roubou o marido.

Foi modelo, professora em Aberdeen, reformou-se e perdeu o marido. A dor da viuvez empurrou a octogenária Marion Finlayson para a passarela, onde nas décadas de 40 e 50 fez fervor, como modelo profissional.

E assim esta mulher de 80 anos decide ser estrela no ‘50 Plus Festival’, um evento que se destina a idosos. Marion aceitou o desafio, para combater agruras da vida, depois de ter ficado viúva.

Em declarações à BBC, a britânica afirmou que esta aventura foi um regresso ao passado da sua juventude, aos tempos em que era estudante e modelo. “Adorei este desafio… Não senti o nervosismo de quem pisa a passarela e diverti-me imenso”, resume, com a promessa de que irá voltar a participar no evento.

Marion Finlayson teve uma carreira de modelo relativamente curta, optando pelo ensino, em meados da década de 50. Até que se casa com Bruce Finlayson. Só a morte a separou do seu marido, 54 anos depois da união.

Em 2011, há pouco mais de um ano, Bruce morreu e Marion ficou desamparada. Encontrou na passarela uma das formas de não sofrer com o passado recente e caminhar em frente, no verdadeiro sentido da expressão.

Neste momento, tenta superar o momento mais difícil da sua vida e a passarela dá uma ajuda. Mas, voltar a ser modelo aos 80 anos não é para todos. Marion Finlayson tem o seu treinador pessoal e faz muito exercício físico. Adotou uma vida saudável e não abdica de uma alimentação correta.

Não é sedentária, pratica ioga, aeróbica, pilates, entre outras atividades. E ainda tem um desafio maior: brincar com os netos quando tem de tomar conta deles. Tem força e quer viver muitos anos.

Em destaque

Subir