Velocidade

24 Horas de Spa: Problemas mecânicos condicionam prestação de Pedro Lamy

LamySpa914LamySpa414 600O desempenho de Pedro Lamy nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, deste ano, foi condicionado pelos problemas que afetaram o Aston Martin Vantage GT3 da equipa Leonard Motorsport, que dividiu com os britânicos Paul Wilson, Stuard Leonard e Michael Meadows.

Tendo arrancado de uma posição recuada – do 24.º lugar da grelha , o piloto português tinha esperanças de que numa prova tão extensa pudesse recuperar posições e pudesse discutir um bom resultado na categoria Pro-Am.

A equipa do Aston Martin n.º 32 chegou mesmo a rodar entre os melhores da sua classe. “A parte inicial da corrida correu muito bem. Conseguimos ganhar várias posições e inclusivamente entrar no top dez”, recorda.

“Infelizmente o Michael teve um acidente e depois tivemos ainda problemas com a caixa de velocidades. O que nos fez perder muito tempo nas boxes. Foi a minha primeira participação com esta equipa e com estes pilotos que têm ainda pouca experiência. Contudo conseguimos terminar, o que por is só é importante”, sublinha Lamy.

O piloto português e os seus companheiros acabariam por terminar na 37:º posição da classificação geral e 18.ª da categoria Pro-Am, que esteve longe de corresponder aos objetivos, pois a equipa esperava terminar mais perto do BMW Z4 da também britânica Escurie Ecosse, que venceu a classe.

Em destaque

Subir