Velocidade

24 Horas de Spa: Uma difícil primeira experiência para Miguel Faísca

FaiscaSpa414FaiscaSpa414 600Miguel Faísca teve uma estreia nas 24 Horas de Spa-Francorchamps que esteve longe de ser a ideal, já que depois de um acidente o objetivo passou apenas terminar a clássica belga de resistência.

Partindo na melhor posição entre os pilotos portugueses, no Nissan GT-R n.º 35 da categoria Pro-Am que dividiu com o russo de Mark Schulzhitskiy e os japoneses Katsumasa Chiyo e Masataka Yanagida, Faísca esperava poder lutar pelo pódio da classe.

Só que logo após meia hora de corrida, quando Chiyo realizava o primeiro turno, tudo se complicou, quando o Nissan foi abalroado por um adversário. As mais de duas horas nas boxes para reparação e mais de 30 voltas de desvantagem retiraram qualquer hipótese de um bom resultado, concluindo apenas no 38.º posto e 19.º da categoria.

“Obviamente que tínhamos a expetativa de um resultado mais positivo, mas fomos vítimas dos imponderáveis, em que são férteis as provas de 24 horas”, e face ao sucedido “era impossível fazer melhor”, assume Miguel Faísca, até porque depois do incidente o Nissan do piloto lisboeta ainda perdeu bastante tempo com dois furos.

“Mas a equipa está de parabéns pelo trabalho e esforço realizados para mim foi fantástico o Nissan GT-R ter resistido à dureza da prova, pois assim acumulei importantes quilómetros, mais do que os feitos desde o início da época”, salienta.

“No fundo agora sinto-me um piloto mais experiente, pelo que posso encarar o futuro com outra confiança”, acrescenta Miguel Faísca, que há um ano estava no sofá a jogar PlayStarion e apenas sonhava em ser piloto.

Em destaque

Subir