Velocidade

24 Horas de Spa: Francisco Guedes vence Gentleman Trophy e é o melhor português

GuedesSpa414GuedesSpa414 600Francisco Guedes foi o melhor português na edição deste ano das 24 Horas de Spa-Francorchamps, que este fim-de-semana se disputou no famoso circuito belga, e que foi marcada por inúmeros acidentes.

Fazendo equipa com Peter Mann, Cédric Mézard e Alexander Talkanitsa no Ferrari 458 n.º 51 da AF Corse, Guedes teve uma atuação notável, onde a consistência foi o segredo para o sucesso e o coloca na liderança do campeonato da categoria, quando falta apenas uma prova para o final da temporada.

Sem Filipe Barreiros, devido a obrigações profissionais, a equipa cumpriu bem a sua missão, com Francisco Guedes a sentir a dureza do evento, que realça mais o sucesso conseguido.

“Foi uma corrida muito dura. Nunca tinha feito nada assim. Muitos acidentes, alguns bastante violentos. Passei horas ao volante e felizmente consegui passar incólume a grandes azares. Conseguimos vingar o abandono do ano passado”, destaca o piloto português.

“A noite foi difícil. Para além de estar indisposto deram-me um toque que obrigou a uma entrada nas boxes. A equipa esteve ao mais alto nível porque resolveu sempre todos os problemas com uma rapidez e eficácia notáveis”, prossegue.

“Estamos todos muito contentes. Demos o máximo, lutámos com tudo e conseguimos o que queríamos. Não podíamos estar mais orgulhosos. Este triunfo é dedicado ao Filipe Barreiros, que merecia tanto esta vitória como nós”, remata Francisco Guedes, que agora pensa em assegurar o título na sua classe.

Em destaque

Subir