Velocidade

24 Horas de Spa: Mecânica deita por terra recuperação de Álvaro Parente

ParenteSpa414ParenteSpa414 600Depois de ter recuperado de um furo no começo da corrida, Álvaro Parente viu uma nova recuperação nas 24 Horas de Spa-Francorchamps terminar abrutamente devido a problemas mecânicos no McLaren MP4-12C n.º 98 da ART Grand Prix, que o piloto português partilhou com Grégoire Demoustier e Nicolas Lapierre.

No seu primeiro turno o piloto português tinha recuperado da 61.ª para a 32.ª posição, e no segundo conseguiu mesmo inserir o Mclaren negro e vermelho nas primeiras 12 posições. Mas todo esse esforço acabaria por ser em vão, devido aos problemas de transmissão surgidos durante a madrugada.

Além disso um radiador furado tinha obrigado a equipa a gastar cerca de 40 minutos nas boxes, e pelas 4h00 da manhã, já com Lapierre ao volante, um problema num semi-eixo ditou o inevitável abandono.

“Sabíamos que, depois do acidente de quinta-feira, teríamos uma corrida muito difícil pela frente, dado que reconstruir um carro num curto período de tempo pode dar azo a pequenos problemas”, considera Parente.

“Ainda assim atacámos e realizámos uma boa recuperação, apesar do furo que sofri ainda na primeira hora de prova. O problema do radiador foi inesperado, assim como o da transmissão, mas acabaram por ser decisivos para o abandono”, prossegue o piloto do Porto.

“Foi pena, porque estávamos a realizar uma boa corrida e poderíamos alcançar um bom resultado, apesar de todas as contrariedades. É complicado digerir um fim-de-semana destes após a época que temos vindo a protagonizar, mas agora não há nada a fazer, senão continuarmos a trabalhar e a evoluir”, acrescenta Álvaro Parente, que promete a concentrar-se na próxima prova do campeonato Blancpain Endurance Series, em Nurbrugring, a 21 de Setembro.

Em destaque

Subir