Ralis

208 Rally Cup: Diogo Gago vence categoria Júnior em Auxerre

DiogoGagoAuxerre214DiogoGagoAuxerre214 600Diogo Gago esteve em excelente plano no Rally Terre de Langres, prova e estreia na 208 Rally Cup em 2014, ao vencer a categoria júnior da competição. Isto apesar do piloto português e o seu navegador, Jorge Carvalho, terem tido vários problemas no primeiro dia de prova.

A dupla portuguesa ficou sem direção assistida no seu 208 R2, e depois sofreu um furo, perdendo mais de um minuto e caindo para o 13.º posto da classificação.

“Foi um dia difícil para nós, pois tivemos alguns problemas com o carro. A correi do alternador partiu e ficámos sem direção assistida. O carro ainda começou a perder energia e sofremos um pouco para chegar ao parque de assitência”, explica Diogo Gago.

“A nossa equipa, a Pit Stop France, resolveu rapidamente os problemas, mas ainda tivemos um furo no primeiro troço da tarde e com tudo isto perdemos mais de um minuto para a concorrência, pelo que só realzámos dois troços em condições normais, onde de resto efetuamos tempos entre os mais rápidos”, conta o piloto de São Brás de Alportel.

Gago e Carvalho encetaram depois uma grande recuperação, que os levou ao quarto lugar do troféu e a ser a melhor equipa entre os júniores, somando ainda dois triunfos em especiais.

“Depois dos problemas da véspera entramos para este último dia da melhor forma e com vontade de recuperar. Andámos sempre muito rápido e não cometemos qualquer erro, o que é sempre muito importante num troféu tão competitivo”, assinala o piloto algarvio.

“A vitória nos juniores, conjugada com o quarto posto final, deixa-nos bastante felizes, pois voltamos a sair de França com os nossos objetivos superados”, conclui Diogo Gago, que após o Rallye Terre d’Auxerrois é segundo classificado entre os juniores e cada vez mais próximos do pódio absoluto, apesar de contar com menos três provas que a maioria da concorrência.

O piloto de São Brsás de Alportel está já focado no próximo desafio, que se realiza na próxima semana, o Rali Vinho Madeira.

Em destaque

Subir