Desporto

19 detidos na Série A por suspeitas de viciação de resultados

stefano_mauri_1Trata-se de uma das maiores operações deste género no futebol mundial. Stefano Mauri, capitão da Lázio de Roma, é um dos suspeitos. Casa de Antonio Conte, técnico da Juventus, campeão nacional, foi alvo de buscas por parte das autoridades.

Depois do escândalo de 2006, conhecido por Calcio Caos, que recorde-se terminou com sanções pesadas a clubes como Juventus ou AC Milan, o futebol italiano volta esta segunda-feira a ser destaque pelo piores motivos.

As autoridades daquele país acabam de deter um total de 19 jogadores devido a suspeitas de participação em esquemas de viciação de resultados. Entre os atletas está o capitão da Lázio de Roma, Stefano Mauri, médio de 32 anos.

Quanto aos restantes 18, nomes não foram para já revelados. Sabe-se apenas que atuam em equipas das três principais ligas italianas. Segundo imprensa transalpina, Omar Milanetto, médio do Padova de 36 anos, ex-jogador do Génova, é outro dos jogadores envolvidos.

E mesmo o campeão nacional, a Juventus, não fica fora do caso. A casa de Antonio Conte, técnico do clube de Turim, foi também alvo de buscas por parte da polícia italiana.

Para já não existe qualquer certeza nem conclusão nesta investigação. Estima-se apenas que todos os jogadores e treinadores estariam inseridos num esquema de viciação de resultados, cujo líder está sediado em Singapura.

Em destaque

Subir