Tecnologia

13,5 minutos, o tempo médio que cada utilizador passa por dia no Facebook

mark_zuckerbergNo total são mais de sete horas por mês. Nos dados agora revelados não está contabilizado o tempo gasto no acesso à rede social via móvel. Pelo número de utilizadores que já utilizam o Facebook fora de portas, provavelmente o tempo é ainda superior.

Dados da empresa Comscore revelam que cada utilizador passa em média 405 minutos por mês no Facebook. São qualquer coisa como 07h15 gastas a ver fotos, atualizações de estado, vídeos, ou a fazer ‘likes’ e comentários no que os outros publicam.

Em tudo a rede social de Zuckerberg lidera. Segundos dados da mesma empresa, no Google+, a plataforma da empresa detentora do maior motor de busca do mundo, os utilizadores gastam apenas uma média de três minutos por mês. No Twitter o tempo ‘perdido’ já é maior, uma média de 20 minutos por mês, embora que neste caso é de ter em conta que as estatísticas do site de microblogging não são monitorizadas pela Comscore. Mas nada que chegue aos ‘calcanhares’ da plataforma criada por Mark Zuckerberg em 2003, média de 405 minutos por mês gastos pelos milhões e milhões de utilizadores.

A mesma companhia monitoriza ainda as estatísticas de outros sites e rede sociais além do Facebook e da Google+. No MySpace por exemplo, os utilizadores gastam em média seis minutos por mês. Na rede profissional LinkedIn, a média é de 17. Já no Tumblr e no Pinterest a média de minutos gastos em média mensalmente é de 89 minutos.

De referir que o Facebook encontra-se atualmente a caminho dos 900 milhões de utilizadores. Para agosto deste ano, alguns especialistas acreditam que a maior rede social do mundo poderá chegar aos mil milhões.

Em destaque

Subir