Mundo

Vítima do 11 de setembro identificada, 13 anos após os atentados em Nova Iorque

11 9 1Chama-se Patrice Braut e desde 11 de setembro de 2001, data dos atentados terroristas, estava dada como desaparecida. Nesta terça-feira, foi identificada pelo instituto de medicina legal de Nova Iorque. Graças às evoluções científicas das análises de ADN, foi possível identificar esta cidadã belga que morreu com 31 anos.

Uma vítima dos atentados do 11 de setembro de 2001 foi identificada e removida da lista de 2753 pessoas dadas como desaparecidas, após a derrocada das duas torres do World Trade Center, em resultado de um ataque da al-Qaeda.

Patrice Braut tinha 31 anos quando morreu, no mais duro dia da história dos Estados Unidos. Treze anos depois, foi identificada pelo instituto de medicina legal de Nova Iorque.

Graças a testes de ADN inovadores, que em 2001 não estavam disponíveis para as autoridades que faziam a identificação de partes de corpos descobertos, foi possível proceder à identificação formal da cidadã belga.

Recorde-se que apenas 60 por cento das vítimas do 11 de setembro foram identificadas, a partir de 21 906 pedaços de corpos recolhidos nas imediações do World Trade Center, até 2002.

A pedido das famílias, e após garantias de que seriam feitos todos os esforços no sentido de identificar as vítimas, continuam a decorrer diligências nesse sentido.

Horas mais tarde, soube-se que o porta-voz d Al Qaed, que também era genro de Bin Laden, foi condenado à prisão perpétua.

Em destaque

Subir