Desporto

Onde está o Shikabala? Sporting abre processo disciplinar a jogador ‘desconhecido’

shikabalaO avançado Shikabala continua sem chegar a Alvalade. Após 10 dias de ausência injustificada, o Sporting vai abrir um segundo processo disciplinar. Será a segunda vez que o egípcio é o alvo das medidas internas do clube, mas o cenário de rescisão não está em cima da mesa.

O avançado Shikabala volta a baralhar as marcações: não as dos defesas contrários, mas as do próprio clube. O Sporting continua sem saber o que leva o egípcio a não regressar a Alvalade, 10 dias depois da data prevista.

Chamado à seleção, Shikabala devia ter-se apresentado após o dérbi dos leões com o Belenenses, a 13 de setembro. Só que não regressa, nem justifica a ausência.

O Sporting vai abrir um processo disciplinar, que será o segundo a recair sobre o avançado egípcio. A primeira vez foi em agosto, quando Shikabala ficou no país de origem enquanto os leões regressavam a Portugal, depois de um amigável com o Al Ahly, em Alexandria.

O problema foi burocrático, pois Shikabala não pedira o necessário visto para deixar o Egito.

Segundo o Maisfutebol, o jogador já terá avisado o clube de que deve regressar nas próximas horas.

O site justifica este atraso injustificado de 10 dias com a ‘guerra’ entre o Sporting e o empresário do avançado.

Como o treinador Marco Silva não conta com Shikabala, os leões preferem que ‘rode’ na Europa, enquanto o empresário terá arranjado colocação no Zamalek.

Apesar do segundo processo disciplinar, a rescisão não se encontra em cima da mesa, pois o Sporting entende que o avançado está a ser vítima da pressão do empresário.

Em destaque

Subir